DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Duas mulheres da Bíblia que raramente são lembradas:

1 - Sifrá e Puá - Êxodo 1:15-22

Depois da morte de José do Egito, surgiu um novo Faraó.

Ele deu uma ordem muito cruel para Sifrá e Puá, parteiras das hebréias.

Temendo um aumento muito grande de pessoas entre os hebreus, ordenou que elas matassem todas as crianças do sexo masculino (os meninos) que nascessem na hora do parto.

Sifrá e Puá temeram a Deus e não obedeceram a ordem do Faraó e deixaram que os meninos nascessem em paz, para alegria de suas famílias!

Quando o rei percebeu que não havia meninos morrendo, não havia choro entre os hebreus, foi questionar as parteiras.

Elas disseram ao rei que as hebréias não eram como as egípcias ... eram saudáveis e quando elas chegavam para fazer os partos, os bebês já haviam nascido.

A Bíblia diz que essas parteiras prosperaram e estabeleceram casas.

Vale a pena destacar a coragem dessas duas mulheres... ousaram desobedecer a ordem do Faraó; elas correram risco de serem mortas, mas por amor à vida e amor àquelas crianças e famílias, escolheram fazer o bem e o que era

justo aos olhos de Deus.

Grande exemplo para as mulheres!

Mulheres, queridas...

Não tenham medo de fazer o que é correto, mesmo sob pressão e ameaças; não tenham medo de se posicionarem ao lado daquilo que é bom e correto aos olhos de Deus!

Mando um abraço a todas as mulheres e desejo que Deus nos abençoe para que possamos ser mulheres cristãs nas mãos do nosso amigo Jesus, aprendendo com Ele, todos os dias, a  amar, perdoar e servir a todas as pessoas que estão ao nosso redor. Amém!

Profa. Dalva Amélia














Categoria:PROGRAMAÇÕES DOS EVENTOS 2020

Deixe seu Comentário